terça-feira, 29 de setembro de 2009

Abelhas Fuxico



domingo, 20 de setembro de 2009

Limpeza ecológica

Texto Original e créditos de JORNAL HOJE

Você acha possível fazer uma faxina ecológica para defender o meio-ambiente – uma limpeza geral na casa, sem nenhum produto químico? Uma faxineira do Rio de Janeiro não só faz essa limpeza ecologicamente correta como também ensina a receita pra qualquer dona de casa.

Márcia Regina começou a fazer faxina aos 12 anos de idade. Ela sempre trabalhou com limpeza e herdou da avó uma receita poderosa em tempos de consciência ecológica.

O trabalho dispensa produtos industrializados. Pelas mãos de Márcia, a casa fica brilhando com água, sal, vinagre branco, limão e bicarbonato de sódio, que muita gente usa como fermento.

A mistura era usada pela avó de Márcia – na época, não por questões ecológicas, mas por necessidade. "Por falta de dinheiro mesmo, a gente usava o que tinha em casa", ela conta.

Ao ver essa mistura, muita gente pode pensar no cheiro que o vinagre deixaria na casa, mas nós acompanhamos o trabalho da Márcia e realmente não fica cheiro algum. Ela usa essa receita caseira até para limpar os armários. "E nunca vi traça, mofo nem cheiro nenhum nos armários", ela garante.

Ao varrer, Márcia também dá exemplo: usa uma vassoura feita com garrafas pet.

E há outras dicas para você ser politicamente correta na faxina:

- use um pano em vez de toalhas de papel na copa ou na cozinha. - tire o pó das lâmpadas; assim, elas economizam energia – até 10%, de acordo com o ministério de Minas e Energia.

A gerente de vendas Patrícia Curvelo tinha dúvidas quanto ao resultado, mas fiscalizou a limpeza e aprovou a velha-nova receita. "Nós temos esses produtos em casa, então com certeza economiza, e o ambiente fica limpo sem cheiro algum", ela resume.



Aprenda a preparar uma mistura para limpar pisos, armários e o vaso sanitário sem usar produtos químicos.

É possível limpar o piso, azulejos e armários com essa mistura. Com um borrifador cheio, você consegue limpar uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Confira os ingredientes:

- 1 litro de água
- 1 pitada de sal
- dois dedos de vinagre branco
- 6 gotas de limão
- 4 colheres de chá (cheias) de bicarbonato de sódio

Para limpar o vaso sanitário, misture só a água, o bicarbonato e o sal e dispense os outros ingredientes. Deixe a mistura agir por meia hora.

sábado, 19 de setembro de 2009

Pizza - Receita Basicas e Recheio

Receita básica da massa
INGREDIENTES:
50g de fermento biológico
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de água morna
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
PREPARO:
coloque numa travessa o fermento, o açúcar e o sal. Misture bem com uma colher. Acrescente o ovo, o óleo, a água e misture mais um pouco. Adicione a farinha de trigo, misture e amasse com as mãos de modo que fique bem sovada. Divida a massa em 2 partes e deixe crescer por cerca de 20 minutos. Estique a massa no formato de um círculo com um rolo e coloque em uma forma de pizza. Recheie a gosto e leve para assar por 30 minutos em forno médio, preaquecido.
Pizza Baiana
INGREDIENTES:
100g de molho de tomate
200g de mussarela
100g de linguiça calabresa ralada
50g de cebola em rodelas
2 unidades de ovos cozidos picados
30g de queijo parmesão ralado
pimenta calabresa a gosto
MONTAGEM:
espalhe o molho sobre a massa. Por cima, coloque a mussarela, a linguiça calabresa, a cebola, os ovos e a pimenta. Para finalizar acrescente o queijo parmesão. Leve para assar por 30 minutos em forno médio, preaquecido.
Pizza de banana com canela
INGREDIENTES:
3 bananas nanicas fatiadas
3 colheres (sopa) de goiabada em pasta
100g de mussarela
canela em pó e açúcar cristal a gosto
MONTAGEM:
espalhe a goiabada uniformemente sobre a massa. Coloque a metade da mussarela e cubra com as fatias de banana. Adicione o restante da mussarela, salpique o açúcar e a canela. Leve para assar por 30 minutos em forno médio, preaquecido.
Pizza Romeu e Julieta
INGREDIENTES:
3 colheres de goiabada em pasta
200g de requeijão cremoso
50g de goiabada cascão em tirinhas
MONTAGEM:
espalhe a goiabada uniformemente
sobre a massa, acrescente o requeijão e enfeite com as tirinhas de goiabada. Leve para assar por 30 minutos em forno médio, preaquecido.
Pizza de abobrinha
INGREDIENTES:
100g de molho de tomate
100g de tomate seco
150g de mussarela
200g de abobrinha italiana em rodelas
100g de queijo parmesão ralado
MONTAGEM:
espalhe o molho sobre a massa, adicione o tomate seco e a mussarela. Cubra toda a pizza com as rodelas de abobrinha e salpique o parmesão. Leve para assar por 30 minutos em forno médio, preaquecido.
Pizza Brócolis Caboclo
INGREDIENTES:
100g de molho de tomate
200g de mussarela
2 maços de brócolis japonês cortado em buques
10Og de requeijão cremoso
50g de bacon assado em cubinhos
3 dentes de alho cortados em lâminas e pré-fritos azeitonas pretas e orégano a gosto
MONTAGEM:
espalhe o molho sobre a massa e coloque a mussarela. Em seguida, espalhe o brócolis, cubra com requeijão, salpique o bacon, as azeitonas e o orégano. Leve ao forno a lenha, em uma temperatura média de 300°C, por 3 minutos. Retire a pizza. Para finalizar, espalhe as lâminas de alho antes de servir

Recebi por email do Gp Yahoo Delicias de Receitas
participe clicando AQUI

Faça você mesma: um castiçal de xícara



Aprenda a fazer um porta-vela com uma louça linda que foi esquecida no armário (fica lindo)!
Postagem Original AQUI
Credito de Conceição Wenzel e Ana Paula Wenzel
Site ITodas

Xícaras antigas sempre guardam lembranças doces. Do café passado no coador de pano, da conversa animada na cozinha, do sequilho da vovó assando no forno...
Quer melhor estímulo para resgatá-las do fundo do cristaleira? É verdade que, ao contrário das memórias, elas nem sempre resistem à ação do tempo e ficam órfãs do jogo, perdem o pires, desbotam, racham, lascam, mas isso não encerra sua história.
Com um toque de criatividade, xícaras de café e até de chá podem se transformar em delicados porta-velas para decorar a casa. Não se preocupe com a padronização. A originalidade está justamente em reunir peças com diferentes estampas e formatos. Ficam mais lindas...
Antes de começar!
- Se você não tem xícaras antigas em casa, garimpe louças em antiquários ou em feirinhas de antiguidades. As da Praça Benedito Calixto e do Bexiga, em São Paulo, sempre reservam boas surpresas.

- A parafina, a anilina e a essência são encontradas em lojas de artigos para artesanato.

Material:
- 3 xícaras de café
- 100 gramas de parafina
- 1 pitada de anilina em pó
- 20 gotas de essência
- 3 palitos de churrasco
- 3 pavios

1. Derreta a parafina em banho-maria até ela ficar transparente (3 ou 4 minutos)

2. Acrescente a anilina em pó e a essência e misture bem

3. Amarre a ponta do pavio no palito, centralize na xícara e apóie nas bordas. Despeje a parafina e deixe secar por 3 horas. Finalize cortando o pavio.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Receitas de Produtos de Limpezas Ecologicos

LIMPANDO JANELAS E ESPELHOS: Para limpeza de rotina, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos. Fonte: Greepeace

PARA LIMPAR E DESODORIZAR CARPETES E TAPETES: Misture duas partes de fubá com uma parte de bórax. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire. Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato e aspirando logo a seguir. Fonte: Greepeace

PARA AMACIAR SUAS ROUPAS Adicione ½ copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato durante o enxágüe. Fonte: Greepeace.

LIMPANDO O BANHEIRO Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre. Fonte: Greepeace.

PARA LIMPAR VIDROS E TIRAR GORDURA: Use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água. (Fonte:ipemabrasil. org. br)

PARA LIMPAR O FORNO Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino. (Fonte:ipemabrasil. org. br)

PARA LIMPAR PANELAS E FORMAS QUEIMADAS: Cubra a área com uma fina camada de bicarbonato de sódio e água e deixe descansar por algumas horas antes de lavar. (Fonte:ipemabrasil. org. br)

OUTRO LIMPADOR PARA JANELAS Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.(Fonte:ipemabrasil. org. br)

JANELAS E ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela. Fonte: Livro Sebastiana Quebra-Galho, de Nenzinha Machado Salles.

LIMPADOR PARA PISOS DE CERÂMICA Misture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.Fonte: Casa Club TV.

NO LUGAR DA NAFTALINA A naftalina afeta o fígado e os rins, utilize sachês com flores de lavanda em seu lugar.(Fonte:ipemabrasil. org. br)

DESODORANTE DE AMBIENTE Pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou suco de limão. Além de gastar menos dinheiro, você vai estar evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.Fonte: WWF Brasil.

Receitas de Produtos de Limpeza Ecológicos

SABÃO LÍQUIDO PARA LOUÇA
2 litros de água
1 sabão caseiro ralado
1 colher de Óleo de Rícino
1 colher de Açúcar.
Ferver todos os ingredientes até dissolver e engarrafar.

(Fonte:ipemabrasil.org.br)

DETERGENTE ECOLÓGICO
1 pedaço de sabão de coco neutro
2 limões
4 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água.
Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida,esprema os limões.
Por último, despeje o amoníaco e misture bem.
Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.(Fonte:ipemabrasil.org.br)

DETERGENTE ECOLÓGICO MULTIUSO
Água
Vinagre
Amônia líquida (amoníaco)
Bicarbonato de sódio e ácido bórico
Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco,uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico.
Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais.
Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Fonte: Planeta na Web.

DESINFETANTE PARA BANHEIRO
1 litro de Álcool (de preferência 70º)
4 litros de água
1 Sabão Caseiro
Folhas de Eucalipto
Deixar as folhas de eucalipto de molho no álcool por 2 dias.
Ferver 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver.
Juntar a água e a essência de eucalipto. Engarrafar.
(Fonte:ipemabrasil.org.br)

AMACIANTE DE ROUPAS
5 litros de Água
4 colheres de Glicerina
1Sabonete ralado
2 colheres de sopa de Leite de Rosas.
Ferver 1 litro de água com o sabonete ralado até dissolver.
Acrescentar mais 4 litros de água fria, as 4 colheres de glicerina e as
2 colheres de Leite de Rosas.
Mexer bem até misturar e depois engarrafar.
(Fonte:ipemabrasil.org.br)

Gelo com Rosas Dentro



Não dá para o gêlo das bebidas,
mas fica lindo num balde de vinho ou champagne, não acham?
Aqui no Brasil compramos essas rosinhas em maços por R$1,99 cada maço
( dá em torno de 1 dólar) ou seja, uma idéia lindíssima, glamourosa e delicada para adornar uma mesa de jantar romantico ou mesmo natalina!!!!

Olha que chique, gelos com rosas dentro. Ideia genial.
Um sucesso com certeza. Espero que gostem e aproveitem a ideia.

PS - Recebi por email, quem souber autoria me informe para dar devidos creditos



Utilidade doméstica


Fermento em pó vencido?

O que você faz com o fermento em pó com a validade vencida?
Da próxima vez que você pensar em jogar fora experimente na limpeza de azulejos e inox.
Misture 5 colheres de sopa de fermento em pó vencido com 1 litro de água.
Ensope uma bucha e esfregue o local. Agitando a mistura sempre que for
ensopar a bucha, e o seu banheiro e cozinha vão agradecer, a pia do banheiro
fica limpinha e todo o material de inox que você tiver no banheiro tbm.
Experimente! !!
Nunca mais vc vai jogar fermento vencido no lixo.
Eu faço a minha parte, e você?
Reciclagem e reaproveitamento de materiais
Separe o lixo, economize as reservas naturais, o mundo não está aqui apenas para servir você...
Recicle, Reaproveite, Reutilize

Ps - 1. Náo testei ainda...rsrs
2.Recebi por email de um grupo yahoo.com quem souber autoria do texto por favor me informe para passar os devidos creditos

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Flor Viés


Flor de Viés PAP clique AQUI
Mais uma dica sensacional do Blog da Nanda & Nanda

Lembrança Recém Nascido (PAP)


Lembrança Recém Nascido
mais um linda dica do Blog Nanda & Nanda
Para pegar o PAP Completo basta clicar AQUI

Tiara Faixa - Passo a Passo


Ola Meninas, navegando encontrei um Blog de uma Artesã muito carinhosa que sempre posta Paps, em sua galeria, para aprender confeccionar essa linda
Faixa Tiara basta clicar AQUI.
Lembrem-se de sempre deixar carinhos a nossa colaboradoras

domingo, 13 de setembro de 2009

Latas Decoradas



Para aprender fazer lindas latinhas decoradas como essa
e muitos outros modelos basta clicar
AQUI
Todos os créditos dessa postagem
do Blog: Mania de Criar, recriar, inventar

Pulseira Ecologica


Linda pulseira ecologica, quer aprender faze-la?
basta clicar na imagem
* todos créditos do Blog Reciclagem e Arte

Termolina Leitosa Caseira

Termolina Leitosa Caseira

-2 medidas de cola branca
(atenção que seja uma cola que fique transparente depois de seca)
-1 medida de água
-1/2 medida de álcool

Ps: Não testei...rsr, foi indicação de amigas... =)

sábado, 12 de setembro de 2009

Divulgação - Promoção Blog Cuidados com a Pele Parceria Biodolce Cosmeticos

Meninas Hoje tenho uma dica sensacional, esta acontecendo um promoção no
Blog Cuidados com a pele
Onde a vencedora ganhará 06 meses de produto
BIODOLCE COSMETICOS
Participem, basta clicar no banner abaixo
Boa Sorte

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Patês

Patês diversos sabores
Para base:-
3 batatas cozidas com agua e sal e amassadas (usar ainda quente ou morninha)
1 cebola pequena ralada
Pimenta do reino, vermelha (dependendo do complemento)
Azeitonas picadas,
Para o toque e final.
maionese (a que voce usa) pitada de sal para completar o sabor.
1 colher (sopa) de cheiro verde picadinho bem fininho.

Atum ou sardinha em lata
Pode ser qualquer um de lata (ralado, ligth,óleo etc)
Se for sardinha limpe as escamas e a espinha que vem junto na lata.
Descarte o oleo ou o liquido e amasse bem o atum ou sardinha.
Querendo coloque pedacinhos bem pequeno de pimentão, junte o ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê.. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.
Peito de frango desfiado
Desfie o peito cozido bem miudo, pode ser sobras mesmo, junte o ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.
Salsicha
Cozinhe alguma salsichas ou compre aquelas pequena enlatadas. Amasse as salsichas com um garfo pode deixar pequenos pedacinhos.junte os ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.
Só azeitona
Azeitona pretas e verdes, picadas bem miudinhas e depois amasse com um garfo. Junte os ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.
Presunto de lata ou fiambre
Amasse o presunto ou fiambre com um garfo. Junte os ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.
De picles
Escorra e corte os picles em pedacinhos. Junte os ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acrescente uma colher de sobremesa de mostarde se gostar. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.
OBS
Estes patês são ótimos para montagem do bolo salgado feito com pão de forma.
Voce pode fazer com outros sabores, e acrescentar outros temperos. Só servem para uso no dia se ficarem tampados na geladeira. Tudo com maionese é preciso muito cuidado.Não use a maionese caseira

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tampa Pote Morango (Feltro)

Meninas Olhem q linda essa decoração de Pote de Geleia com Feltros, encontrei navegando
pela net, em um blog que indico a visita, Blog Artesanato e Cia
Querem todo passo a passo? Basta clicar AQUI

Divulgação - Promoção Boas Vindas do Blog Artesanatos da Lili

Meninas um dica muito legal, visitem o Blog da Lilizinha e participem da promoção
basta clicar AQUI

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Almofada de Flor


Tapete Natal



Bolsa

Todos crédito são do Blog Muhle

O Furoshiki é um quadrado de tecido usado no Japão há séculos para o transporte de roupas, presentes, ou outros bens, e que permite seu uso por diversas vezes.

Existem vários modos de dobrá-lo dependendo do que deve ser levado. Além de usá-lo como embrulho, o Furoshiki também serve como uma bolsa super descolada.

Para facilitar a montagem, desenhamos um esquema do modelo mais básico de amarrações no envelope que acompanha o seu Furoshiki. Sabemos que para algumas pessoas é difícil visualizar as amarrações apenas com desenhos, por isso, faremos um vídeo explicando passo a passo todo o processo de construção das bolsinhas. Mas, enquanto o nosso vídeo não fica pronto, vocês podem dar uma olhadinha nesse link:Video

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Maus Hábitos por Paulo Ricardo Mubarack

Maus Hábitos
Paulo Ricardo Mubarack

Um profissional é o somatório de sua genética com o que aprendeu na família, na escola, na comunidade e nas empresas onde trabalhou. Tenho conhecido muitas pessoas com genética boa, mas com maus hábitos, o que acaba por prejudicá-las em suas carreiras. São pequenas, mas desagradáveis atitudes que atrapalham muita gente e que acabam por desqualificar bons funcionários. Não basta ter conhecimentos técnicos ou gerenciais, é necessário APRENDER A TRABALHAR.
Raramente se ensina para alguém como trabalhar e isto independe da atividade de cada um.
Vale para qualquer profissão.

Vejamos alguns hábitos muito ruins e freqüentes em nossos profissionais:


1. NÃO ANOTAR: em alguns cursos, interrompo a aula e digo para minha platéia, que não toma nota de nada: “Vocês não estão assistindo a um show. Isto é um treinamento e quanto mais vocês anotarem, mais vocês aprenderão. Não adianta ficar de braços cruzados apenas me ouvindo”.


2. NÃO UTILIZAR AGENDA: fico muito desapontado quando peço algo para uma pessoa ou quando marco uma reunião e ela não toma nota na agenda. Este mau hábito demonstra pouco caso com o compromisso assumido e aumenta a probabilidade do esquecimento.


3. NÃO OUVIR: hábito deplorável, muito comum em diretores e presidentes. Quando você fala mais do que ouve, você pára de aprender e fica obsoleto. Ouvir o que outros falam é uma atitude que demonstra inteligência e respeito.


4. NÃO DAR RETORNO: se um profissional não pode atender ao telefone ou responder imediatamente um e-mail, deve fazê-lo o mais rápido possível, preferencialmente no mesmo dia. Conheço pessoas que jamais dão retorno. Você tem que ligar uma segunda vez.


5. NÃO SER PONTUAL: péssimo hábito, identificador de absoluta falta de respeito. Há pessoas que SEMPRE se atrasam. Observe a cara ridícula desta gente quando entra em uma reunião ou em um curso e atrapalha a todos!


6. NÃO TER O MÍNIMO DE ETIQUETA – manifestar PRECONCEITOS, RACISMOS, atender o celular no meio de um curso, manter conversas paralelas em uma reunião.


7. NÃO LER NEM ESTUDAR: profissionais que não sabem pesquisar nem ler nem estudar não são profissionais. São amadores que devem ser imediatamente descartados. Uma empresa não progride com gente ignorante trabalhando em sua equipe.


8. SER DEFINITIVO DEMAIS: é a característica do burro por convicção. Ele tem opiniões formadas sobre todos os assuntos e jamais se permite análise crítica. Como “sabe tudo”, não aprende nada e permanece mergulhado em uma ignorância profunda.


9. NÃO PERDER A PIADA: são aqueles caras engraçados que fazem todo mundo rir. Um circo de segunda classe talvez fosse o lugar mais adequado para esta gente. Ter bom humor é fundamental, mas estar sempre rindo e contando piadas (especialmente se for para debochar dos colegas ou da própria empresa) é característica de alguma patologia que mereceria ser investigada por um psiquiatra.


10. NÃO SE PREPARAR PARA UMA REUNIÃO: são profissionais que vão para reuniões e para cursos “de mãos abanando”, sem qualquer tipo de preparo. Atitude deplorável, que prejudica a produtividade das atividades e atrapalha o grupo.


11. PROCRASTINAR: o popular “empurrar com a barriga”. São os preguiçosos que sempre deixam algo para amanhã. Não fazem nada rápido e não tem senso de urgência.


12. SER ADEPTO DE FOFOCAS: expor a própria vida privada e a dos outros. A fofoca, embora possa parecer inofensiva, tem efeitos muito nocivos na produtividade e no ambiente de trabalho.


13. NÃO TER A VIDA FINANCEIRA ORGANIZADA: aquela velha máxima de deixar os problemas pessoais “atrás da porta” quando se entra no trabalho não funciona. Quem tem a vida financeira e pessoal desorganizada é um profissional de segunda linha, que frequentemente perde o foco e a capacidade de concentração no trabalho.


14. NÃO CUIDAR DA SAÚDE; noitadas, excesso de peso e falta de preparo físico não prejudicam apenas atletas, prejudicam qualquer profissional. Em um corpo cansado ou doente não existe lugar para o aprendizado e para a produção de boas atividades. Simples assim!


15. NÃO CUMPRIR COMPROMISSOS: se você precisa entregar um trabalho em uma data definida, você deve entregar, nada menos do que isto. Não cumprir prazos é fatal para um profissional. Não tem tempo? Não gosto e não quero ouvir esta desculpa “furada”. Se não há tempo durante o horário normal, faça de madrugada, mas faça!


Ensinar a trabalhar! Talvez seja a peça que está faltando no currículo das escolas e dos MBAs, no treinamento das empresas e nas conversas entre pais e filhos.