quarta-feira, 29 de abril de 2009

~♥~ Limpe a Casa com Vinagre ~♥~

Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos

* Paredes: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre marcas pelas paredes. Esfregue com um pano macio até que as manchas desapareçam.
*Armários: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia com vinagre branco. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
*Odores de animais: primeiro remova a parte sólida dos resíduos e, em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. É só aplicar um pouco de vinagre puro sobre o local e deixar secar naturalmente.
*Banheiro: remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.
*Lavanderia: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. E mais: espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente. *Cozinha: para retirar resíduos queimados do fundo de panelas, encha-as de água e adicione quatro colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente. Anote mais uma dica: para deixar o fogão novinho após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

2 comentários:

  1. Adorei essas dicas. Também participo num blog onde partilhamos essas ideias.
    http://dicasdepoupanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...muito boas as dicas, seu blog é muito legal, ah passa la no meu blog para pegar seu selinho, www.andreiaviviane.blogspot.com, bjnhos.
    Andréia.

    ResponderExcluir